Mar 12, 2007

O conto de hoje cedo

São Paulo, 12 de março de 2007

Aclamação Pública de Notoriedade

Com o poder público a mim investido, além do poder investido a todo homem no exercício da Justiça, venho, por meio desta, conceder o certificado Amorim Prestes de reconhecimento aos serviços públicos prestados pelo Centro Emergencial de Saúde Maria Madalena, não somente na região do Santo Amaro e adjacências, mas também em todo o município de São Paulo.
Dia e noite, ininterruptamente, tem se dedicado ao extermínio competente das chagas da população paulistana e, quando não se verifica possível, ao abrandamento de suas dores. Por orientação de sua decana coordenadora, excelentíssima doutora Martha Sueli Velásquez, tem atendido com presteza e esforço redobrados aos marginalizados e párias desta cidade, por saber que quanto mais se é expropriado dos prazeres cotidianos da vida, mais se tem necessidade do auxílio de instituições como o CESMM. Destarte, um incontável número de desfavorecidos, indigentes, ex-assalariados, alcoólatras, viciados, autônomos, homens públicos em desgraça, militares da reserva e políticos impedidos de exercer seus direitos públicos encontraram em suas instalações o alento necessário para prosseguirem a luta ordinária e cotidiana da sobrevivência.
Como se não bastasse o sacrifício do trabalho incessante, que traz à memória a personagem ilustre que nomeou o CESMM em sua honra e altruísmo, algumas almas rancorosas e insensíveis se levantaram em calúnia na afirmação de que se deveria suspeitar de ambulatório em que só trabalhassem senhoras e moças. Os braços e pernas do CESMM, em sua inquietude sensível pelo acalanto, não cessaram, contudo, uma noite sequer em virtude das acusações infundadas. Prudentemente consideraram a contínua marginalidade do discurso em relação ao que é e ao que deve ser feito e, assim, não desampararam quaisquer dos pacientes que ali precisaram de auxílio, abrigo ou orientação esclarecedora.
Certo de já ter apontado argumentos suficientes para a concessão do laurel de Urbe Maximus ao CESMM, apesar dos muitos outros existentes, sendo que até eu mesmo me resguardei em seus cuidados quando foi preciso, convido toda a população paulistana ao reconhecimento e ovação justos a órgão prestador de tal vultuosidade prática.

Laurindo Pena, subsecretário de Interiores da Cidade de São Paulo

No comments: