Nov 20, 2006

A ópera do malandro

Em muitas vezes, mesmo felizes, gostamos desta idéia de volta ao útero, de retorno a sensações prazerosas ou de conforto. Muito da minha vida neste momento é desse retorno, desse acerto de contas com a memória. Então escolhi para postar hoje, sem mais delongas, um dos meus poemas mais imberbes, de oito a dez anos atrás.

Castigo

Nos tacos corridos
Da casa morta,
Os passos vêm vindo,
Transpassam portas.

Tamanho o medo
Que me derrota,
Altera-se o enredo,
Nota por nota.

O frio porão,
Invade, o ser.
Os sonhos são só
O que posso ver.

Enfim se aproxima,
Vem falar comigo:
_Meu querido filho,
Acabou o castigo.

P.S.: o título da postagem se refere a uma das músicas eclipsadas do musical do Chico, só como referência de reflexão.

1 comment:

Tati Bertolucci said...

Já que o autor não ajuda, a música é Curuminha.