Mar 15, 2008

Três pérolas


Como ando sem amigos nesta recém descoberta cidade, continuo meu périplo artístico da forma mais tenaz que consigo. Ontem à noite, por exemplo, devo ter visto o melhor show do ano (se não for, o ano promete!). Fernanda Takai, no seu primeiro disco solo "Onde brilhem os olhos", sai em turnê com um show maravilhoso! Além da simpatia, no palco e pessoalmente, que é sempre o ás de espadas da intérprete, os arranjos e o perfeccionismo dos músicos fazem com que seja cerca de uma hora e meia de marvilhosas sensações. Palmas de pé para as versões de "Diz que fui por aí" e pela revitalização (concepção para mim, pois detesto a música) de "Com açúcar, com afeto". A modernização que o Pato Fu tanto gosta de exercer cai como um chapéu no repertório que Fernanda toma emprestado de Nara Leão. Vale muitíssimo a pena!
Hoje à tarde, outro exemplo, vi o agraciado pelo Oscar "Juno". Obviamente não é Buñuel, Truffaut, nem mesmo os Cohen, mas é um dos filmes mais bem feitos dos últimos tempos (além de apontar uma tendência de premiação da Academia em "roteiro original"). A personagem que dá seu nome ao título, seu pai, a melhor amiga, o pai da criança... várias explosões de carima! Se assomarmos a isso alguns diálogos encantadores, pronto, já justifica ficarmos duas horas ao lado de adolescentes e demais, que sempre riem nos momentos menos engraçados e silenciam-se enquanto gargalho na cadeira.

Acabo de ver que novamente deixo uma postagem de crítica, não muito bem quista pela meia meia dúzia de pessoas que me dão o prazer de sua visita... Sempre sou a favor do lugar da qualidade pelo da quantidade! Então, desculpo-me imensamente e espero que saibam não ser porque não tenho criado. Aliás, após retomar meu regime de café e pílulas, o que não me tem faltado é "word", "open" e "new". De toda forma, matenho este espaço como a forma que alguns comem laranja, virando-o do avesso.

p.s.: como sempre, vale a imagem! Sérgio Lucena...
p.s. pro Issac: poeta, www.concursoliterario.com.br, lá achas as diretrizes...

2 comments:

O Fantasma de Chet Baker said...

Vou acrescentar o seu link no meu blog. Assim ficamos linkados!

tagg said...

a minha rabugice diz: não suportooo a Fernanda Takai desafinando daquele jeito (ou semitonando), mesmo com toda a fofura do mundo.
a minha crítica diz: 'Juno' é um filme divertido, sim. Carismático, claro. Mas...o resto não digo pra que não me joguem pedras virtuais. Conto no meu blog depois, q pelo menos as vaias vão em recados para mim. Rá.