Dec 8, 2006

Mais um supérfluo


Apesar de um amiga ter feito o gratíssimo elogio de que "Ostras" me redime de escrever mais pelos próximos meses (agradecido), insisto em comentar assuntos supérfluos de experiência vivida. Agüentem! Preciso escrever roteiros em breve e, quando isso acontece, procuro aumentar minha dose diária de filmes, então parti para os nacionais, vendo, nos últimos dois dias, "O homem do ano" e "Meu tio matou um cara". A diferença dos dois, a meu ver? Pretensão! Enquanto o primeiro se enche de armas estéticas, propõe-se a discussões sérias, prioriza cenas fortes... pouco realiza competentemente de qualquer destes; este último, por sua vez, pouco pretende de qualquer coisa e diz muito em suas nuances! É claro que a atuação no filme de Jorge Furtado, algumas em particular, são pífias e realizam a náutica função de âncoras das demais, mas é certo que o filme, em geral, se apresenta muito mais interessante e gracioso do do que aquele em que o Murilo Benício não abre a boca para falar seu texto. Declaro-me partidário sempre dos despretensiosos! Mesmo quando não alcançam o limiar da arte.

1 comment:

Tati Bertolucci said...

Eu tambem, amo a desprentensao, a simplicidade... enfim...
beijinhos