Mar 18, 2010

Nerd...

Meus colegas de mestrado, muitos deles já amigos, costumam me chamar de nerd, com toda a justiça do mundo! O que não impede, contudo, que eu provoque de volta com algumas brincadeiras. Eis a última:

Soneto do Nerd

Oh Rui Barbosa, que me cede a voz,
vem afastar a multidão lá fora,
que sob as tochas vocifera há horas,
unindo as armas num perverso algoz.

Se em medo fujo à multidão feroz,
é por não ter-te ao lado, oh caro Górgias,
que me ensinastes tudo e justo agora
voltas à sombra do silêncio, a foz.

Seguem meu vulto com ardis olhares
ou altos muros minha fuga esconde?
Diz-me a verdade, mestre Jô Soares.

A dor das pernas faz sumir a fome...
O peito louco diminui os males...
Não trouxe o pôster da Fernanda Young!

1 comment:

Anne said...

Acho que "nerd" não é bem a palavra, tá mais pra "menino prodígio" ( my copyright, hein?). :*